Clínica de MiniAtletismo é realizada em Rio Branco

23/08/2014 22:33
 Nova Clínica de MiniAtletismo foi realizada nesta semana, na cidade de Rio Branco, no Acre. O evento reuniu 34 inscritos. O MiniAtletismo é um projeto desenvolvido por especialistas de vários países para a IAAF (Associação Internacional de Federações de Atletismo) e implantado no Brasil pela CBAt.

A meta é levar a prática do esporte ao maior número de crianças e adolescentes em idade escolar. A intenção é que os estudantes entrem em contato com o esporte, utilizando material reciclável na produção dos itens necessários ao desenvolvimento das atividades.

"Foi excelente a participação dos acadêmicos e dos professores na clínica, todos interagindo muito, buscando soluções, tanto na construção das estações como durante a realização do Festival", comentou o professor Nilton Ferst, responsável pelo curso. "A Federação teve papel fundamental também pois proporcionou todas as condições necessárias para as aulas. Acredito que muito em breve os resultados desta clínica aparecerão, com o surgimento de novos alunos interessados no Atletismo."