Clínica Internacional Caixa do Lançamento do Martelo

27/11/2014 06:27
Com a participação de 12 treinadores brasileiros começou nesta segunda-feira dia 24 e prossegue até o próximo sábado 29 a Clínica Internacional Caixa de Lançamento do Martelo, no Centro de Treinamento de Atletismo BM&FBovespa, em São Caetano do Sul (SP). 

Organizado pela Superintendência de Alto Rendimento da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), o curso tem como ministrante o esloveno Vladimir Kevo, treinador, entre outros, de Primus Kozmus, campeão olímpico em Pequim 2008, ouro no Mundial de Berlim 2009 e prata no Mundial de Osaka 2007. 

Autoridade renomada no esporte, Kevo dá consultoria para o campeão brasileiro da especialidade Wagner Domingos, o Montanha, da BM&FBovespa, desde 2009. "Em cinco anos, bati diversas vezes o recorde brasileiro. De 67,85 m, consegui ultrapassar a barreira dos 75 m" lembra o atleta. "Quando vou à Eslovênia, tenho o apoio de um grupo multidisciplinar e foco total nos treinos."

Com a coordenação de Clovis Alberto Franciscon e de Francisco Ferreira de Lima Filho, da CBAt, os seguintes treinadores participam da Clínica Internacional Caixa: Jorge Marcos Rodgério Carlos (SP), Sergio Muniz dos Santos (PR), Luiz Felipe dos Reis (SC), Ademir Nicola Francisco (PR), Darci Ferreira da Silva (SP), Irani Ferreira dos Santos (SP), Geneciano Pereira da Silva (SP), 08-Rodrigo Dario Diniz (SP), Flávio Barbosa da Cruz (SP), Edson Barbosa (SP), Ricardo de Souza Barros (SP) e Lisangela da Cruz (SP).