Coe banca o maratonista para divulgar percurso de prova do Mundial de 2017

18/11/2016 14:08

Eventos masculino e feminino serão disputados no mesmo dia pela primeira vez.

 

A organização do Mundial de Londres 2017 anunciou nesta semana o percurso das maratonas feminina e masculina, que pela primeira vez na história serão disputadas no mesmo dia em uma competição deste porte. Em vídeo de divulgação publicado nesta quinta-feira nas redes sociais do evento, a edição brinca ao dar a impressão de que o presidente da Federação Internacional de Atletismo (IAAF), Sebastian Coe, correu filmando o trajeto do ponto de vista dos atletas. Clique aqui e assista à brincadeira.

As imagens se alternam entre o mapa do percurso e a visão in loco que se tem ao passar pelos pontos turísticos. Após mostrar voluntários animados em uma imitação do portal de chegada, o cinegrafista vira a câmera. Na “selfie”, Coe faz cara de cansado e passa a mão na testa, como se enxugasse o suor após a corrida. O britânico, enquanto atleta, era especialista apenas em provas de meio fundo, conquistando medalhas olímpicas nos 800m e 1.500m.

- Dê uma olhada no recém-lançado percurso da maratona pelos olhos de um corredor. Assista até o fim e você poderá reconhecer quem está correndo! – brinca a postagem da organização no Twitter.As maratonas, marcadas para o dia 6 de agosto, terão a largada e a chegada na Tower Bridge. Os atletas vão margear o Rio Tâmisa durante quase todo o tempo, passando por cartões postais como a Torre de Londres, a Catedral de St. Paul, o Parlamento e Big Ben. As premiações serão em um palco montado na Tower Bridge. Haverá no local uma arquibancada para a torcida. 

O percurso das provas de marcha atlética também foi divulgado recentemente. Com um total de dois quilômetros de extensão, ele cortará o St. James Park, próximo ao Palácio de Buckingham. Os eventos de 20km terão 10 voltas, enquanto a prova de 50km, exclusiva para homens, terá 25 voltas. O Mundial de Londres será disputado de 4 a 13 de agosto de 2017 e terá como principal palco o Estádio Olímpico de 2012, que desde os Jogos Olímpicos recebe anualmente uma etapa da Diamond League.