Comissão Antidoping da CBAt intensificará controles fora de competição

16/12/2013 12:41

Uma reunião da Comissão Nacional Antidopagem (CONAD), da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), definiu o plano de trabalho para 2014. No encontro, realizado na sede da CBAt em São Paulo nesta quinta-feira 12, os membros da CONAD anunciaram que a ênfase será no "programa de controles fora de competição".

Integram a Comissão o advogado Thomaz Mattos de Paiva, o oficial médico Rafael de Souza Trindade e o superintendente técnico da CBAt, Martinho Nobre dos Santos.

Outro ponto anunciado é que será elaborado um "programa de educação e esclarecimentos sobre dopagem". Martinho Nobre dos Santos explicou que "as ações buscarão informar tanto os atletas quanto as equipes de apoio".

Também foi decidido que no início do próximo ano a CONAD realizará um curso de reciclagem para os atuais Oficiais de Controle de Doping (OCDs).

"A CBAt é a instituição que mais controles realiza no País, depois do futebol", lembrou o presidente da entidade, José Antonio Martins Fernandes, o Toninho. "Vamos ampliar nossas ações nesse sentido", afirmou, por sua vez, o presidente da CONAD, Thomaz Mattos de Paiva.