Competições de atletismo movimentam o sábado (13), no AP

14/12/2014 11:26

Programação esportiva contou com provas de corrida de 10 metros, salto em altura, salto triplo, arremesso de disco e de peso. Evento reuniu mais de 50 competidores.
 

Mais de 50 atletas participaram neste sábado (13) da 8ª edição do Festival de Atletismo, promovido por acadêmicos do primeiro semestre de uma instituição de ensino superior de Macapá, localizada no bairro Alvorada. A programação esportiva começou às 7h local e contou com competições em diversas modalidades. O objetivo é divulgar cada vez mais o atletismo aos amapaense.Para espantar a preguiça da manhã de sábado, a primeira modalidade a ser disputada foi a corrida de 100 metros, masculino e feminino. O grande vencedor da modalidade foi o amapaense Ederson Sampaio. Estudante de educação física e esportista do handebol, Ederson diz não deixar de lado as corridas de fim de semana. 

- O handebol é o esporte que mais me identifico e que já competi, mas não quer dizer que eu não pratique outras modalidades. Hoje tive a chance de competir no atletismo. Praticar esporte é buscar a melhora da saúde - disse Sampaio. Já no salto em altura, no feminino, o título ficou com a atleta Brenda Simões que ultrapassou a barra de 1 metro. Este foi o segundo título conquistado pela esportista que também foi a mais rápida na corrida de 100 metros. 

- Eu pratico várias modalidades, pois gosto muito de esporte. Estou feliz em ter conquistado as provas de 100 metros e salto em altura. Espero que o número de títulos aumente até o final da competição - comentou confiante Brenda.Segundo Ronei Ferreira, um dos organizadores do evento, o número de participantes superou as expectativas.

- Estou muito feliz ao ver que os esportistas amapaenses compareceram em peso para o Festival de Atletismo. A programação foi um sucesso que tem sido um sucesso. Espero que a modalidade cai na graça de mais pessoas - finalizou Ronei

Teve ainda as provas de salto triplo, arremesso de disco e de peso.