Comunicado Oficial

22/11/2013 16:33

A Confederação Brasileira de Atletismo lamenta informar que o laboratório credenciado pela WADA/IAAF, com sede em Montreal, Canadá, comunicou a esta entidade, no dia 15 de outubro de 2013, que identificou, na amostra de urina "A" do atleta PAULO CEZAR SANTOS DE JESUS (PR), coletada no dia 24 de agosto de 2013, na cidade de Mandaguari, PR, durante controle Fora de Competição da CONAD/CBAt, a presença da substância proibida Fenoterol.

Em conformidade com o disposto nas normas da WADA/IAAF, o atleta foi comunicado em 16 de outubro de 2013 do resultado analítico adverso na amostra "A" de sua urina, coletada conforme acima, tendo apresentado suas justificativas para a CBAt no dia 18 de outubro de 2013 e não requereu o exame da amostra "B" de sua urina no prazo determinado pelas Regras da IAAF. A CBAt não aceitou as explicações da atleta, tendo comunicado este fato ao mesmo em 19 de novembro de 2013 em função desses fatos, a CBAt emitiu Portaria nesta data suspendendo a atleta provisoriamente a partir de 19 de novembro de 2013, tendo o mesmo requerido seu julgamento pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) da CBAt, ainda em conformidade com as Regras da IAAF.