Copa Brasil Caixa de Cross Country será no Parque Ecológico do Tietê

30/12/2015 17:22 A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) confirmou nesta segunda-feira (dia 28) a realização da Copa Brasil Caixa de Cross Country para o dia 21 de fevereiro em circuito a ser montado no Parque Ecológico do Tietê, na Zona Leste de São Paulo (SP). A competição abre o calendário oficial da entidade de 2016.

O evento está aberto para as categorias adulta, sub-20 e sub-18 e, além da premiação individual, haverá troféus por equipes. As inscrições dos atletas deverão ser feitas exclusivamente pelo Sistema Extranet da CBAt no período de 7 a 14 de fevereiro.

Os campeões de cada uma das categorias, no masculino e no feminino, serão chamados para representar o País no Campeonato Pan-Americano de Cross Country, previsto para os dias 5 e 6 de março, em Vargas, na Venezuela.

No mesmo Parque Ecológico do Tietê, uma extensa área de lazer e de preservação ambiental, o mineiro Gilberto Silvestre Lopes e a piauiense Cruz Nonata da Silva foram os campeões do adulto no ano passado. O local fica na Rua Guita Acangatara, 70, em Engenheiro Goulart.