Corrida de Reis abre a temporada de 2015

06/01/2015 11:52

 A 31ª edição da Corrida de Reis, que será disputada no próximo domingo dia 11, recebeu o Permit 001/2015 da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt). Com isso, a prova de 10 km, realizada em Cuiabá (MT), abrirá o calendário de provas reconhecidas oficialmente deste ano.

Organizada pela TV Centro América, a competição volta, em 2015, ao seu traçado original, com a liberação de algumas obras realizadas para a Copa do Mundo de Futebol. A largada será na Ponte Sérgio Motta, em Várzea Grande, passando pela Avenida Beira Rio, Avenida Tenente Coronel Duarte, Avenida Historiador Rubens de Mendonça, com chegada em frente à Praça das Bandeiras.

Com a volta ao percurso anterior, o limite de participantes aumentou de 10 mil para 15 mil atletas. A organização anunciou que os participantes terão áreas de hidratação e auxílio de médicos, enfermeiros, agentes de saúde, assistentes sociais, além de policiais e técnicos de trânsito.

Na edição do ano passado, o pernambucano José Márcio Leão, terceiro colocado no masculino, e a goiana Sueli Pereira Silva, quarta no feminino, foram os brasileiros mais bem colocados. Os quenianos levaram o título, com vitória de Edwin Kipsang entre os homens e Nancy Kipron no feminino.