CORRIDA DE REIS QUE SERÁ REALIZADO EM CUIABÁ TEM HORÁRIOS ALTERADOS

05/01/2014 14:56

A 30ª edição da Corrida de Reis, que será disputada no próximo dia 12, em Cuiabá (MT), abrirá o calendário de competições de corridas de rua de 2014 e por isso recebeu o Permit nº 1 da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) da temporada.

A prova, que tem percurso aferido de 10 km, com largada na Várzea Grande, próxima à Ponte Sérgio Motta, teve os horários alterados pela organização. Os atletas especiais iniciam a competição uma hora mais cedo, seguidos pela Elite Feminina, Elite Masculina e Geral, organizados da seguinte forma:

Os Atletas Especiais, por exemplo, largam às 6:45 locais (8:45 de Brasília). A concentração começa a partir das 6 horas locais na ponte Sérgio Motta.

A Corrida de Reis foi realizada pela primeira vez em 1985, organizada pela TV Centro América. O nome da prova surgiu em homenagem aos três Reis Magos (data religiosa comemorada no dia 6 de janeiro). A 1ª edição teve como vencedores Juarez Sabino e Jorilda Sabino.

Em 2012, os quenianos dominaram a prova, com vitória de Edwin Kipsang e de Nancy Kipron. Daniel Chaves, terceiro colocado no masculino, e Nadir Sabino de Siqueira, quinta no feminino, foram os brasileiros mais bem colocados.