Corrida Tiradentes terá duas provas neste fim de semana, em Manaus

17/04/2014 17:47

Corrridinha para as crianças ocorre no sábado à tarde, e prova principal para adultos será no domingo pela manhã. Ambas serão na Avenida das Torres, na Zona Norte.

 

Neste sábado e domingo, 19 e 20, a Avenida da Torres, Zona Norte de Manaus, receberá a 31ª edição da Corrida Tiradentes, uma das provas pedestres mais tradicionais de Manaus, que acontece em comemoração ao 177º aniversário de criação da Polícia Militar do Amazonas (PM).

A novidade deste ano é a primeira edição da Corridinha Tiradentes, que acontece no sábado, com largada às 17h (18h de Brasília) e percursos de 50 a 300 metros para crianças de 1 a 12 anos. Em seu primeiro ano, a Corridinha pretende reunir cerca de 500 crianças na Avenida das Torres.

No domingo é a vez dos adultos, tanto masculino quanto feminino, competirem em provas de 5 e 10 quilômetros. A largada acontece às 7h (8h de Brasília) e poderão participar quatro categorias: civis, militares, deficientes visuais e cadeirantes. Todos concorrem a premiações em dinheiro que somam mais de R$ 17 mil reais.