De sedentário a multiesportes, Rômulo perdeu 23kg e mira triatlon

25/02/2014 14:00

Com ajuda do mestre do jiu-jitsu e da nutricionista o projetista virou exemplo na cidade, treina surfe, corrida, ciclismo e quer fazer um triatlon.

 
Rômulo Diniz começou a se descuidar e diminiui a atividade física um pouco antes de sua filha Ariela nascer, em 2008, e a menina pequena começou a servir de desculpa para ele ficar sedentário e chegar aos 108kg.

No carnaval de 2013, foi passar uns dias na casa de praia de um amigo e aproveitou para surfar na praia de Itacoatiara, RJ. O estalo para mudar os seus hábitos veio nesse dia pois teve muita dificuldade de pegar onda e se sentiu muito cansado todo o tempo que esteve no mar.

Em março de 2013 começou um treinamento funcional e o corpo pesado impedia que Rômulo fizesse diversos movimentos. A motivação para continuar no treinamento veio junto com uma nova prancha e as viagens para surfar em Ubatuba com a família e o treinador de jiu-jitsu.

-A alimentação foi a grande mudança na minha vida. Comecei o acompanhamento com uma nutricionista e percebi como é importante unir alimentos saudáveis com a prática de exercícios. Minha vida é bem aproveitada agora. Tenho disposição para realizar várias atividades sem perder o bom humor, comenta o projetista.No começo do treinamento teve muitas dificuldades em alinhar o tempo com os exercícios, pois trabalha na Usina Nuclear de Angra dos Reis e tem uma rotina complicada. Com as mudanças de vida incentivou também a esposa Ana Paula e os dois começaram a levar sua própria comida balanceada para o trabalho.


Além do surfe, outros esportes estão fazendo parte dos treinamentos, corrida, jiu-jitsu,  natação e ciclismo.

Atualmente está montando uma equipe para disputar corrida de aventura e divide o treinamento em momentos sozinho e outros com a equipe.

O mestre de jiu-jitsu é um dos grandes incentivadores da nova vida do Rômulo e parceiro dos esportes. A meta agora é participar de um triatlon juntos.

Para Rômulo os maiores benefícios da nova vida é saber que está saudável, que a  família está unida e que sua motivação no trabalho só aumentou. O projetista virou até exemplo na cidade de Angra dos Reis, onde é parado na rua por pessoas que querem saber como perder peso e ter uma vida mais saudável. Até um dos seus vizinhos já começou a correr por inflencia de Rômulo e perdeu 10kg. 

-Atenção você que também quer mudar sua vida. Não crie obstáculos, não arranje desculpas, deixe a preguiça de lado e agite! Todos são capazes de conseguir seus objetivos, basta querer e ter força de vontade.