De volta, Maurren Maggi vence etapa do Paulista e vibra: "Estou muito feliz"

29/03/2015 09:43

Após nove meses afastada das competições, campeã olímpica salta 6,51m para levar a melhor neste sábado, em Campinas. Plano dela é ganhar o tetra do Pan, em julho.

 

Após dois anos sem participar de um torneio no Brasil, Maurren Maggi saltou 6,51m neste sábado para vencer o salto em distância na segunda etapa do Campeonato Paulista, em Campinas. Foi a primeira competição da campeã olímpica em Pequim 2008 desde o Meeting Weitsprung, na Alemanha, em junho do ano passado, quando a atleta de 38 anos sofreu uma lesão no músculo adutor da coxa direita.

- Estou muito feliz porque consegui o melhor resultado desde antes do Jogos Olímpicos de Londres, em 2012 - afirmou Maurren, que é integrante do Time de Ouro da TV Globo.

A campeã olímpica dos Jogos de Pequim 2008 ainda não tem uma agenda de competições definida para 2015. Segundo o técnico Nélio Moura, tudo vai depender da evolução dela mês a mês. Se conseguir retornar à elite, Maurren pode brigar pelo tetra nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, em julho. Campeã pan-americana em 1999 (Winnipeg), 2007 (Rio de Janeiro) e 2011 (Guadalajara), Maurren tentaria o tetracampeonato no salto em distância. No currículo, Maurren ainda tem a prata nos 100m com barreiras no Pan de 99 e a quarta posição no salto triplo em 2007. 

Depois do Pan de Toronto, a saltadora também tentará voltar ao Ninho do Pássaro, palco da sua inesquecível conquista olímpica, para a disputa do Mundial, em agosto, em Pequim.