Definida a Comissão Técnica da Seleção Brasileira de Juvenis

10/05/2015 08:43

Depois de convocar 57 atletas - 31 homens e 26 mulheres -, a Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) definiu nesta quinta-feira (dia 7) os integrantes da Comissão Técnica da Seleção para a disputa do Campeonato Sul-Americano de Juvenis (até 19 anos), nos dias 30 e 31 deste mês, na cidade de Cuenca, no Equador.

Tânia Moura (SP) será a treinadora-chefe. Os treinadores convocados são os seguintes: Alex Sandro Lopes (SP), Cláudio Roberto de Castilho (SP), Edemar Santos (SP), Fernando Roberto de Oliveira (MG), João Paulo da Cunha (SP), José Haroldo Gomes (RS), José Vicente dos Santos Filho (SP), Luiz Antonio Lino (SP), Paulo Cesar da Costa (PR) e Robson Luiz Alhadas (RJ).

A Seleção contará ainda com o apoio de uma equipe multidisciplinar, formada pelo médico Warlindo Carneiro da Silva Neto, pelos fisioterapeutas Flávia de Souza Faria e Cristiane Marto da Silva, os massoterapeutas Renato Anselmo de Oliveira e Jorge Antonio Lima, a nutricionista Júlia do Valle Bargieri e a psicóloga Cristiana Tieppo Scala.

Dos atletas convocados, Atália Lima da Silva, do salto em altura, foi cortada da delegação por contusão.

O Brasil tentará manter a hegemonia na competição. Em 2013, em Resistência, na Argentina, a equipe nacional foi campeã dos torneios masculino, feminino e geral. Somou 476 pontos na classificação final, seguida da Argentina, com 196, e do Equador, com 182 pontos.