Diretamente do PROJETO do Prof: Paulo Servo o atleta que foi Prata no Mundial aos 17 anos, Vitor Mourão é promessa do atletismo também é vice pan-americano e diz que esporte mudou sua vida

09/10/2013 17:17

Um novo talento do atletismo parece surgir no Rio de Janeiro e atende pelo nome de Vitor Mourão. Aos 17 anos, ele conquistou medalha de prata nos 200m rasos no Mundial de Menores realizado na Ucrânia. Também ficou em segundo lugar no Pan-Americano de juvenis, na Colômbia. E, pelo desempenho nas pistas, vê o esporte mudar a sua vida.

- O atletismo mudou muito minha vida em alguns conceitos que eu acho que nunca teria. Como viajar. Acho que nunca sairia do estado do Rio de Janeiro e o atletismo me dá essa oportunidade. Estou aproveitando bem - afirmou Vitor. Seu treinador, Paulo Servo, lembra com orgulho de quando conheceu o atleta e o levou para sua equipe. - Eu fiquei impressionado com aquele garotinho com olho esperto, muito safo, muito veloz, fazendo tudo muito bem e convidei para vir treinar na nossa equipe - recordou. O talento parece estar no sangue da família. Sua irmã, Gabriela, é campeã brasileira mirim dos 75m rasos. Seu primo Gabriel é campeão brasileiro juvenil dos 100m rasos. Paulo Servo acredita que em até oito anos Vitor estará brigando por medalhas em Olimpíadas e Mundiais.

- A gente espera daqui a seis, sete, oito anos, que ele seja medalhista em competições mundiais adultas e até Jogos Olímpicos - concluiu.