Em ano novo, Conceição quer alcançar índice para correr no Pan de Toronto

06/01/2015 12:11

Após frustração com desempenho na São Silvestre, corredora vira a página e espera fazer parte da seleção brasileira nos Jogos Pan-Americanos. "É minha meta", revela.

 

Foram dois meses específicos de preparação, mas a Corrida Internacional de São Silvestre terminou para Conceição Oliveira com um 20º lugar. Frustrada com a colocação e o tempo de 58m09 nos 15km, a corredora piauiense ambiciona alcançar em 2015 o índice para os Jogos Pan-Americanos de Toronto, no Canadá. 

Aos 39 anos de idade, Conceição confia que pode abocanhar uma vaga na seleção brasileira. O período agora é de dedicação, aproveitando os dois primeiros meses para trabalhar o fortalecimento muscular.- Depois de treinos duros, não consegui desenvolver durante a São Silvestre. Não corri aquilo que gostaria de ter corrido, mas faz parte dessa modalidade que nos motiva, fortalece e emociona – conta a corredora. Na maratona, a Confederação Brasileira de Atletismo irá convocar para o Pan de Toronto os dois primeiros colocados, no masculino e no feminino, do ranking nacional no período de 1º de janeiro de 2014 a 07 de junho de 2015. Os Jogos acontecem em julho, e o índice de inscrição da Odepa (Organização Desportiva Pan-Americana) para a prova é de 2h55min.Tem muito atleta tentando, mas o novo critério de colocação nos motiva para fazer o tempo. Acredito que dá sim para conseguir, é questão de dedicação. Vou aproveitar as provas entre janeiro e abril, aquelas com percurso mais plano. Se não alcançar até lá, tenho em maio a Maratona de Porto Alegre, uma prova com horário legal e temperatura melhor. Minha meta para 2015 é conseguir o índice – revela.