Etapa Campo Grande abre circuito nacional de maratoninha, no domingo

27/04/2015 05:55

Cerca de 1,3 mil crianças entre 6 e 12 anos são esperadas no Parque Ayrton Senna; padrinho da prova é Vicente Lenilson, prata nos jogos de Sydney-2000.

 

Cerca de 1,3 mil crianças entre 6 e 12 anos devem participar neste domingo, a partir das 9 horas no Parque Ayrton Senna, em Campo Grande, da primeira etapa do Circuito Caixa de Maratoninha 2015. Essa é a maior competição de corrida infantil do país.

O convidado especial é o ex-velocista Vicente Lenilson, medalha de prata nos Jogos de Sydney-2000 e ouro no Pan-americano de Santo Domingo-2003. O ex-atleta é o padrinho da maratoninha e acompanha a prova em Campo Grande pela quarta vez. 

Todos os participantes vão receber um kit de competição com camiseta, boné e lanche. Os atletas serão premiados com medalhas, e os vencedores de cada bateria ganham uma bicicleta como prêmio principal.

É o nono ano consecutivo que Campo Grande recebe a prova, que conta com apoio da Federação de Atletismo de Mato Grosso do Sul. O circuito vai percorrer o país em 23 etapas.