Etapa de corrida de rua em MS terá presença de ex-velocista olímpico

09/05/2014 16:32

Arnaldo de Oliveira, bronze no revezamento 4x100m em Atlanta-1996, estará em Campo Grande neste fim de semana para autógrafos e palestra com crianças.

O ex-velocista Arnaldo de Oliveira, bronze no revezamento 4x100m nos Jogos de Atlanta, é o padrinho da etapa Campo Grande do Circuito Caixa de corrida de rua (5 km e 10 km), que será disputada no próximo domingo. O carioca, que participou de quatro edições dos Jogos Olímpicos entre 1984 e 1996, estará na capital sul-mato-grossense para participar de uma oficina com crianças e dar autógrafos em um shopping center. largada da terceira de 12 etapas do circuito nacional está marcada para as 8 horas (de MS) de domingo, na entrada do Marco, na Rua Antônio Maria Coelho, no Parque das Nações Indígenas (veja percurso no mapa abaixo). Os principais competidores da elite do atletismo brasileiro, como o líder do ranking da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), Sivaldo Santos Viana, confirmaram presença na prova.


A competição reserva aos três primeiros colocados, nas provas feminina e masculina, medalhas de ouro, prata e bronze em todas as categorias por faixa etária, além da premiação aos cinco melhores no pelotão de elite.