Ex-gordinho muda hábito alimentar, perde 12kg, e adere à corrida de rua

07/11/2013 22:01

Advogado Pedro Aurélio pesava 83kg e em dois meses conseguiu chegar aos 71kg. Agora, ele vai participar de uma competição pela primeira vez.

Força de vontade, superação e o objetivo de ter uma vida mais saudável. Sentindo-se 'gordinho', o advogado Pedro Aurélio Sá decidiu mudar o hábito alimentar para poder perder peso e conquistar uma "vida normal". Procurou dois médicos, começou a fazer musculação e alcançou o nível ideal. Dos 83kg indesejáveis, ele conseguiu concluir o planejamento de chegar aos 71kg em apenas dois meses. O próximo passo é participar de corridas de rua. No dia 30, ele vai correr os 10km a Meia Maratona Cabo Branco, em João Pessoa.

Já com 12kg a menos, que trouxe uma sensação de alívio e de dever cumprido, além da musculação, Pedro Aurélio começou a preparação para as corridas. Primeiro na esteira, e depois de dois meses, após ter adquirido mais ritmo, já passou a correr na orla de João Pessoa - onde o tipo de treino, no asfalto, é bem diferente de na esteira.

Depois de a corrida se transformar na sua nova paixão, que ele classificou até como "viciante", o advogado já vive a ansiedade de encarar os 10km da Meia Maratona Cabo Branco.

- Estou iniciando em uma competição de corrida de rua. Minha expectativa é muito grande e a melhor possível, principalmente por ser na nossa cidade. Temos que prestigiar, né? Vou encarar os 10km com muito esforço e participar já está de bom tamanho. Precisamos fazer da corrida um hábito saudável.

Para alcançar isso foi preciso muito empenho. Tudo começou há seis meses, quando Pedro Aurélio recorreu à musculação. Na academia, ele tem o apoio da personal trainer Pollyanna Queiroz, que fez toda a preparação e acabou sendo a grande responsável pela perda de peso do advogado. E ainda a mudança alimentar também foi fundamental para ele alcançar o objetivo.

Eu não tinha muito o hábito de ser fotografado sozinho, principalmente no estágio em que me encontrava"
Pedro Aurélio Sá

- Procurei um endocrinologista e um nutricionista, que regularam os meus horários de alimentação. Eles diminuíram o carboidrato, comecei a comer mais proteínas, cortaram também fritura e gordura. Na época, o meu objetivo era perder mais gordura. Passei a comer de três em três horas.

O incômodo de Pedro Aurélio com o peso era tanto, que ele fazia questão de não aparecer em fotos. Apenas quando era necessário, ao lado dos amigos ou da família. No seu arquivo pessoal, foi difícil encontrar algumas recordações do tempo em que o advogado ainda era mais 'cheinho'.

- Eu não tinha muito o hábito de ser fotografado sozinho, principalmente no estágio em que me encontrava - resumiu aos risos.

Além da prova dos 10km, da qual Pedro vai participar, a Meia Maratona Cabo Branco vai ter também os percursos de 5km e 21km. As inscrições para a corrida acontecem até 16 de novembro e podem ser feitas no site da competição ou na Loja Sport Point, que fica próximo ao Busto de Tamandaré. O valor é de R$ 50. A competição será realizada no dia 30 deste mês, com largada na Estação Ciência, às 17h.