Fabiana Murer é destaque do Brasil no Ranking Indoor

10/12/2013 13:49

Sétima colocada no salto com vara no Ranking Mundial em Pista Coberta de 2013 da Associação Internacional das Federações de Atletismo (IAAF), Fabiana Murer está animada para a próxima temporada. Um de seus principais objetivos em 2014 é justamente lutar por uma medalha no Campeonato Mundial Indoor (pista coberta) de Sopot, na Polônia, de 7 a 9 de março. 

Nesta temporada, a atleta paulista obteve sua melhor marca em pista coberta em fevereiro, quando saltou 4,65 m, em Moscou, na Rússia. Ao ar livre, terminou o ano em 6º lugar no Ranking Olímpico, com 4,75 m, resultado obtido em agosto, em Beckum, na Alemanha. "Estão previstas várias competições indoor antes do Mundial. Ainda não fechei o calendário, mas estou animada", disse a atleta, campeã mundial indoor em 2010, em Doha, no Catar, e medalha de bronze em 2008, em Valência, na Espanha.

Outra brasileira de destaque no Ranking da IAAF - apenas duas atletas por país por prova e apenas as 20 primeiras colocadas - é a 17ª colocada no salto em distância, com 6,49 m. No masculino, três brasileiros estão no top 20. O mais bem colocado é Augusto Dutra, no salto com vara, com 5,71 m, ocupando a oitava colocação. Fábio Gomes, companheiro de treinamento de Augusto e de Fabiana Murer, está em 11º lugar, com 5,70 m. Luiz Alberto de Araújo completa a lista. Ele obteve 5.916 pontos no heptatlo durante Meeting Indoor de Tallinn, na Estônia, em fevereiro, quando estabeleceu novo recorde brasileiro da especialidade. Ele está em 14º na lista da IAAF.