Federação confirma pólo de iniciação ao atletismo em Macapá

06/12/2014 10:45

Confederação Brasileira de Atletismo garantiu equipamentos e qualificação de técnicos amapaenses. Previsão é que as atividades iniciem em 2015.

 
A Federação de Atletismo do Amapá (FAAp), anunciou nesta quinta-feira (4), que o estado do Amapá acaba de receber uma boa notícia. O estado vai ser contemplado com um pólo de iniciação ao atletismo. A boa nova veio da Confederação Brasileira da modalidade, a CBAt. A conquista poderá alavancar e melhorar o desempenho dos atletas amapaenses em diversas modalidades que necessitam de estrutura para treinamento. A previsão é que as atividades iniciem em 2015.Segundo Aldir Dantas, presidente da FAAp, o Amapá terá a responsabilidade de apontar o local onde será desenvolvida as atividades, além de professores que deverão passar por qualificação. A contrapartida da CBAt, por meio do Ministério do Esporte, será a destinação de equipamentos como pesos, dardos, barreiras, varas para salto e outros. Também como compensação a CBAt enviará técnicos para ministrar cursos aos amapaenses. O pólo vai funcionar no estádio Zerão. Além da CBAt fazer a destinação dos equipamentos, que são muitos, ficará responsável em qualificar os professores locais, que serão os responsáveis pelos treinamentos dos alunos do estado - disse.

O pólo de iniciação ao atletismo deverá disponibilizar cerca de 50 vagas para alunos na faixa etária entre 12 e 15 anos. A intenção é fortalecer a base de esportes como salto em distância, corrida, arremesso de peso e outros. A expectativa é que os resultados apareçam, principalmente, nas modalidades individuais dos Jogos Escolares nacionais que são disputados anualmente.

- Temos certeza que com a melhoria da estrutura, nosso alunos que irão representar o estado nas competições nacionais, vão poder trazer excelentes resultados para o Amapá. Vínhamos tentando desde maio deste ano assegurar a implantação desse pólo - finalizou Aldir Dantas.