Fundista de Prudente inicia treinos de olho em sua 25ª São Silvestre

05/11/2013 21:40

William Graça começa a preparação para brilhar na principal prova do Brasil; mais sete atletas da região vão competir no dia 31 de dezembro

O prudentino William Graça, 48 anos, iniciou no último sábado os treinos para a 89ª edição da Corrida Internacional de São Silvestre, que ocorre no dia 31 de dezembro, em São Paulo. Ele vai para a sua 25ª participação na tradicional prova paulistana.

- Estou numa fase para pegar o ritmo de corrida. A partir de dezembro começam os treinos para buscar velocidade – explica o experiente maratonista.

Ele conta que a partir desta semana os treinos serão intensificados. Serão 13 quilômetros por dia na pista da Unesp, local escolhido para se aprimorar. A preparação ocorre de segunda a sábado.

Graça vai competir na categoria de 45 a 49 anos e soma no currículo 24 provas desde 1985, quando estreou na São Silvestre.

O maratonista conta que é o único atleta de Presidente Prudente e região a competir na São Silvestre nos periodos noturno e vespertino.

- Vou fechar o ciclo, já que neste ano a prova será na parte da manhã, com largada às 9h.
William Graça embarca no dia 29 de dezembro para São Paulo.Ele terá a companhia de mais sete integrantes da região do Oeste Paulista. Vão competir na São Silvestre os fundistas Moacir Alves de Souza, Edinei Ariderli Nunes Pinto, Luiz Carlos de Souza e Chardo Ribeiro (quarteto de Presidente Prudente), João Batista Ribeiro, de Regente Feijó, e Jair Cordeiro dos Santos e José Antônio da Cruz, ambos de Santo Anastácio.
Santos também é experiente na prova paulista. Ele vai competir pela 11ª vez consecutiva.

Inscrições

As inscrições para a Corrida Internacional de São Silvestre estão abertas e podems ser efetuadas pela internet.

Assim como no ano passado a prova será realizada no período da manhã, com a primeira largada, para corredores cadeirantes, às 6h50, e para portadores de necessidades especiais, às 6h55.

O pelotão de elite feminino terá a largada às 8h40. Logo em seguida, às 9h, é a vez do pelotão de elite masculino, pelotão especial (masculino e feminino) e atletas em geral.

O percurso de 15 km também segue o mesmo, com largada e chegada na Avenida Paulista. A largada será na altura da rua Frei Caneca e a chegada em frente ao prédio da Fundação Cásper Líbero, no número 900 da Paulista.

As inscrições vão até o dia 30 de novembro ou quando o número de cadastrados atingir o limite de 27 mil inscritos, como prevê o regulamento da prova. Para este ano, o valor da taxa é de R$ 125,00.

O local e os horários da entrega de kit e chip serão confirmados no site até o dia 15 de novembro de 2013.