Gatlin se diz pronto para bater Bolt nos Jogos do Rio: "Eu vou vencer"

12/02/2016 11:52

Em entrevista a site, americano afirma: "Eu sou o rival mais forte que ele já teve".

No Mundial, no ano passado, apenas um centésimo separou Justin Gatlin de uma vitória histórica. Agora, às vésperas dos Jogos Olímpicos do Rio, o americano se diz pronto para ir além. Rival que chegou mais perto de bater Usain Bolt em uma prova de peso, Gatlin garante que vai vencer o jamaicano na disputa pelo ouro olímpico. Em uma entrevista bem-humorada ao site “TMZ”, o atleta fez a promessa.

– Eu vou vencer. Nós vamos sair em um tour e eu vou usar a medalha como uma corrente de ouro – disse, antes de ouvir dos entrevistadores para não pegar zika.

Gatlin está confiante. Depois do bom desempenho nos 100m e 200m no Mundial de Pequim, o americano afirma estar trabalhando duro para ir além.

– É o meu dever ser o maior rival possível para fazer uma das maiores corridas da história das Olimpíadas. Eu estou trabalhando muito. No ano passado, no Mundial, ele me venceu por um centésimo. Eu sou o rival mais forte que ele já teve. E estou trabalhando para ser melhor do que isso.

– Eu não falei com Usain sobre sua decisão de correr no Brasil ou não. Mas, hei, se ele correr em qualquer lugar do mundo, eu vou estar lá para esse duelo – afirmou.