GP Teresina tem quebra de recorde; Veja resultado geral da competição

02/05/2014 11:19

Resultado oficial é divulgado na manhã desta sexta-feira pela organização do evento.GP Teresina Corrida de Rua levou cerca de 2 mil pessoas à Avenida Raul Lopes.

A organização do 6º GP Teresina Corrida de Rua divulgou, na manhã desta sexta-feira (2), o resultado oficial dos atletas profissionais e amadores. A prova reuniu cerca de 2 mil pessoas na Avenida Raul Lopes, na zona Leste de Teresina, na última quinta-feira. O maior evento de corrida de rua do Piauí faz parte do calendário de provas da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAT).Nos 5 km masculino, quebra de recorde. Francisco Laércio cruzou a linha de chegada com tempo de 15min26seg e estabeleceu um novo índice para a prova. Nos 5 km feminino, Maria de Fátima Gomes da Silva usou a experiência para completar a prova em 19min27seg e ser campeã.

Fotos? histórias? Confira a página especial do 6º GP Teresina Corrida de Rua

Na categoria dos 10 km, que vale pontos para o ranking nacional, o pernambucano Marcos Antônio Pereira desbancou os piauienses e venceu a prova com tempo de 30min16seg. Os irmãos Domingos e Raimundo Nonato da Silva completaram o pódio no masculino. Entre as mulheres, Miriam Farias, também de Pernambuco, faturou a prova ao cruzar a linha de chegada em 36min08seg. Larisse do Nascimento e Julia Nayra fecharam o pódio.

O 6º GP Teresina Corrida de Rua é uma iniciativa da Rede Clube, que busca incentivar e estimular a prática de esportes e hábitos saudáveis. Nesta edição, o evento teve a cobertura da TV Clube e da TV Alvorada, que formam a Rede Clube, e do GLOBOESPORTE.COM/PI.