GPzinho é a grande novidade na sexta edição do GP Teresina Corrida de Rua

17/04/2014 11:23

Prova, voltada especialmente para o público infantil, abrirá 120 vagas para crianças com idade entre sete e 12 anos. A distância do trajeto não ultrapassa os 300 metros.

A criançada vai disputar o GP Teresina Corrida de Rua em 2014. Calma! Os menores não estarão no meio da multidão. Para a sexta edição do evento, a organização decidiu criar uma prova especialmente para os “baixinhos”, apelidada de GPzinho. Crianças com idade entre sete e 12 anos terão a oportunidade de participar da maior prova de rua do Piauí. Os pequenos darão a largada às Os pequenos corredores terão como desafio 300 metros de pura adrenalina, em um trecho específico na Avenida Raul Lopes, próximo ao local da largada da prova adulta. As crianças estarão divididas em três categorias: sete a oito anos, nove a 10 anos e 11 a 12 anos.Ao todo, o GPzinho abrirá vaga para 120 inscritos entre meninos e meninas. Os três primeiros colocados em cada categoria subirão ao pódio, mas todos os participantes receberão medalhas pela participação na prova.

O GP Teresina Corrida de Rua é uma iniciativa da Rede Clube, que busca incentivar a estimular a prática de esportes e hábitos saudáveis. A sexta edição tem cobertura da TV Clube e da TV Alvorada, que formam a Rede Clube, e do GLOBOESPORTE.COM/PI.