Heitor Mariano é tricampeão da Meia Maratona Internacional de Miami

27/01/2015 06:05

O título foi conquistado na manhã do último domingo. O cadeirante campeão da São Silvestre venceu a prova, pelo terceiro ano consecutivo, com o tempo de 58min35s.

 

O paratleta Heitor Mariano dos Santos conquistou o tricampeonato da Meia Maratona de Miami, no último domingo, na Flórida, nos Estados Unidos. O atleta que compete na categoria cadeirante defendia o título e o recorde da competição alcançado em 2013, quando finalizou a prova com o tempo de 56min30s. Desta vez, ele fechou o percurso com 58min35s.

Heitor que terminou a última temporada vencendo a Corrida de São Silvestre estreou 2015 muito bem. Entretanto ele revela que não esperava vencer em Miami, e que o resultado acabou superando a expectativa.

- Após vencer a São Silvestre tive férias de 12 dias, estou no período de base, com treinos muito volumosos e desgastantes. Não esperava vencer em Miami, estou muito feliz. Sabia que para chegar a vitória teria que correr abaixo de uma hora e, apesar do vento forte e o frio, consegui atingir a meta - disse o atleta que mora em São Vicente, no litoral de São Paulo.

Após o tricampeonato em Miami, Heitor retorna ao Brasil nesta segunda-feira. Agora o atleta volta aos treinamentos para encarar um calendário cheio, em março ele correrá as Meias Maratonas de São Paulo e Lisboa, Portugal.