Hotsite da CBAt para os Jogos Olímpicos Rio 2016 já está no ar

08/08/2015 12:46 A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) publicou em seu site (www.cbat.org.br) uma nova base de dados, comemorando a contagem regressiva de um ano para a disputa dos Jogos Olímpicos do Rio 2016, com o ícone "Brasil no Rio 2016". Os interessados contarão com uma riqueza de informações, sobretudo sobre a história do Atletismo na maior competição da modalidade.

No http://www.cbat.org.br/rio2016/default.asp, o leitor pode ver notícias sobre os Jogos de uma maneira geral e informações específicas sobre o Atletismo, como história, o Brasil nos Jogos, todos os brasileiros que representaram o País nas Olimpíadas e o perfil dos 14 medalhistas no esporte, começando com o herói Adhemar Ferreira da Silva, bicampeão do salto triplo (em Helsinque-1952 e em Melbourne-1956).

Outros dados importantes à disposição são o Programa Horário do evento, para o período de 12 a 21 de agosto, basicamente no Estádio Olímpico do Engenhão.

Estão discriminados no site também os critérios de qualificação dos atletas, os índices exigidos em todas as provas e os brasileiros que já conseguiram as marcas mínimas para os Jogos.

Há, ainda, informações úteis e necessárias para o entendimento da história do Atletismo desde ao Jogos de 1924, quando os pioneiros Aldo Travaglia, Alfredo Gomes, Álvaro de Oliveira Ribeiro, Eurico Teixeira de Freitas, Guilherme "Willy" Seewald, José Galimberti, Narciso Costa e Otávio Zani representaram o País em Paris.