IAAF inicia escolha do Atleta do Ano no próximo dia 1º

28/09/2013 11:54

A Associação Internacional das Federações de Atletismo (IAAF) informou que na próxima terça-feira 1º divulgará as listas dos 10 nomes - no masculino e no feminino - que irão concorrer ao título de "Atleta do Ano", escolhidos por um painel internacional de especialistas.

Em seguida, pela internet, até o dia 27 do mês que vem, será feita uma nova votação dentro das respectivas listas. Poderão votar membros dos conselho da IAAF e da IAF (Fundação Internacional de Atletismo), representantes das Confederações continentais, das federações nacionais, integrantes dos comitês e comissões da IAAF, jornalistas especializados, atletas embaixadores do Atletismo, diretores de meetings internacionais, agentes dos atletas, membros do staff da IAAF e os patrocinadores oficiais.

Ao final do prazo, os três mais votados (masculino e feminino) serão anunciados pela IAAF e concorrerão ao prêmio "Atleta do Ano", que acontece no dia 16 de novembro, em Mônaco, durante a realização do "World Athletics Gala". A decisão dos atletas do ano caberá ao conselho da IAF.

Fãs do Atletismo
Os fãs que acompanham o facebook da IAAF poderão ganhar uma viagem para Mônaco. Para concorrer os fãs deverão acertar quem serão os três finalistas no masculino e feminino. O concurso começa no dia 3 de outubro e termina no dia 27. Mais informações serão divulgadas pela IAAF em breve.