IAAF nomeia Jean Gracia como CEO e Secretário-Geral interino

20/01/2016 11:18

A Associação Internacional das Federações de Atletismo (IAAF) anunciou nesta terça-feira (dia 19), em Mônaco, o francês Jean Gracia como CEO interino e Secretário-Geral da entidade, como parte da abrangente reestruturação organizacional da entidade, iniciada logo após a posse do presidente Sebastian Coe em setembro de 2015.

O processo será concluído provavelmente no início do segundo semestre quando ocorrerá a nomeação do CEO e Secretário-Geral definitivo. A lista de candidatos internacionais está sendo está estudada pela diretoria da IAAF.

Jean Gracia, vice-presidente da Associação Europeia de Atletismo e Secretário-Geral da União do Atletismo do Mediterrâneo, foi nomeado para apoiar as operações do dia a dia da IAAF em Mônaco.

O presidente Sebastian Coe comentou: "Jean Gracia traz vasta experiência e vai ajudar no bom funcionamento da IAAF. Ele atuará junto a todas as Federações membros e a parceiros, e vai me apoiar com o trabalho envolvendo a Diretoria Executiva e o Conselho", comentou.