Ídolos do esporte, LeBron, Bolt, Guga e Kobe enviam mensagens a Neymar

05/07/2014 21:21

Astros da NBA, campeão olímpico e mundial dos 100m, tricampeão de Roland Garros e surfista de ondas gigantes lamentam fratura nas costas do atacante da Seleção.

A lesão que tirou Neymar da Copa do Mundo comoveu não só brasileiros, mas esportistas de todo o mundo. Os astros do basquete LeBron James, do Miami Heat, e Kobe Bryant, do Los Angeles Lakers, a fera das pistas de atletismo Usain Bolt, o tricampeão de Roland Garros Gustavo Kuerten e a surfista de ondas gigantes Maya Gabeiraforam alguns dos atletas que deram força ao craque brasileiro nas redes sociais. Logo após ser confirmada a fratura na terceira vértebra lombar do camisa 10 brasileiro, as mensagens de apoio começaram a pipocar na internet.

lebron james lamenta lesão de neymar (Foto: Reprodução/Twitter)LeBron James lamenta lesão de Neymar (Foto: Reprodução/Twitter)

LeBron usou o Twitter para se solidarizar com a lesão de Neymar. Fã de futebol, ele desejou uma recuperação breve para o atacante e lembrou que o craque do Barcelona é o jogador favorito dos seus filhos:

"Odiando ler as notícias sobre Neymar! Que jogador. Que tenha uma recuperação rápida. Fique bem assim que possível, cara! #HesABeast (Ele é A Besta) #MyKidsFavPlayer (O jogador favorito dos meus filhos)", escreveu LeBron.

"Triste por ouvir as notícias sobre Neymar... Tenha uma rápida recuperação", escreveu Usain Bolt, campeão olímpico e mundial dos 100m, 200m e 4x100m e homem mais rápido do mundo no atletismo.

bolt lamenta lesão de neymar (Foto: Reprodução/Twitter)bolt lamenta lesão de neymar (Foto: Reprodução/Twitter)

 

"Garoto Neymar, muita fé e muita força, amigo. Sua alegria, entusiasmo e ousadia continua entre todos nós. Brasil tá contigo! Fica com Deus", escreveu Gustavo Kuerten, tricampeão do Grand Slam de tênis de Roland Garros.

"A porrada no Neymar é um exemplo péssimo e sem classe de como competir #copadomundo #neymarjr #pensamentoseorações", escreveu Kobe Bryant, astro do Los Angeles Lakers da NBA, em português, recriminado a entrada do colombiano Zúñiga.

kobe bryant condena entrada de colombiano em neymar (Foto: Reprodução/Twitter)Kobe condena entrada de colombiano em Neymar (Foto: Reprodução/Twitter)

 

"Força, Neymar! Ídolo! Estamos com você sempre", escreveu Maya Gabeira, que fraturou o nariz surfando em Teahupoo, no Taiti, em junho, e quase morreu no ano passado, quando surfava na Praia do Norte, em Nazaré, Portugal. Maya quase se afogou, foi resgatada por Carlos Burle, ficou alguns dias no hospital, mas teve apenas uma lesão no tornozelo.

Instagram - Maya Gabeira deseja força a Neymar (Foto: Reprodução / Instagram)Maya Gabeira deseja força a Neymar (Foto: Reprodução / Instagram)

Quem também deu força para Neymar foi a campeã mundial de judô Rafaela Silva. A judoca relembrou sua eliminação nas Olimpíadas de Londres, em 2012, adiando o sonho do ouro olímpico em quatro anos. Um ano depois, em 2013, ela se tornou a primeira mulher brasileira campeã mundial na modalidade:

"Todos os brasileiros estão sentindo essa dor, perda de um brilhante jogador que temos na nossa seleção. Nosso querido Neymar. Todo atleta tem seu sonho, seu objetivo e quando aparece um imprevisto como esse sabemos muito bem a dor desse atleta. Eu falo com toda certeza, pois há dois anos passei pela mesma coisa nas Olimpíadas e saber que sua próxima chance de ir atrás do seu sonho, do seu objetivo é daqui a 4 anos isso torna tudo mais difícil. Mas uma coisa é certa toda dor, tristeza e sofrimento no final de tudo vale a pena. Força guerreiro logo você estará de volta para alegrar toda essa nação. #seleção #foco #força #determinação #jogapramim", escreveu.