Inscrições abertas para última corrida do ranking de Juiz de Fora

29/10/2013 15:27

Interessados devem garantir a participação até o dia 24 de novembro. Prova ocorre no dia 1º de dezembro, com largada às 8h

As inscrições para a última corrida oficial do 27º Ranking de Corridas Rústicas de Juiz de Fora estão abertas. Os interessados têm até o dia 24 de novembro para garantir a participação. A prova principal está agendada para o dia 1º de dezembro, com largada às 8h do Estádio Municipal Radialista Mário Helênio. Até o dia 17 de novembro, a taxa de participação é de R$ 30. A partir da data, o valor sobe para R$ 50. Segundo a gerente de comunicação e marketing da empresa organizadora, Keley Lopes, a expectativa para essa edição é quebrar todos os recordes.

- Mais uma vez estamos esperando um grande número de pessoas. É a última corrida do ranking oficial, todos estão animados. Estamos contando com mais de dois mil participantes – destacou.

A prova inclui duas modalidades de competição: corrida e caminhada. Para os atletas que desejam correr, o percurso é de 8,8 km. Já para os adeptos da caminhada, a sugestão é de 4,5 km. De acordo com Keley Lopes, há premiação para todas as categorias.

- Nós premiamos os atletas do 1º ao 5º lugar, tanto na corrida quanto na caminhada. Temos também medalhas para os atletas com necessidades especiais – explicou.

A inscrição no evento inclui a participação em um jantar de massas, que será realizado em um clube de Juiz de Fora, localizado na Avenida Deusdedit Salgado, 1.690, Teixeiras, no dia 30 de novembro, a partir das 19h. A refeição será à base de carboidratos, que auxiliam no ganho de energia.

As inscrições devem ser feitas no Centro de Vivência da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), em uma loja na Rua Mister Moore, número 63, Centro ou em outro estabelecimento na Rua Roberto de Barros, número 200.

Corrida infantil

Além da corrida principal e da caminhada, a última corrida oficial do Ranking de Juiz de Fora irá contar com a prova infantil, que também ocorre no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, a partir das 9h, no dia 30 de novembro. Podem se inscrever crianças e adolescentes de 6 a 15 anos. Eles serão divididos em categorias por idade e os percursos irão variar entre 100 e 1.000 metros. De acordo com Keley Lopes, todas as crianças recebem medalhas.

- A intenção da corrida infantil é promover a integração e incentivar a prática esportiva. Não é uma competição. Por isso, todos os participantes sobem ao pódio e são premiados – enfatizou.