Integrantes dos revezamentos olímpicos são atrações do Troféu Brasil Caixa

12/05/2015 16:59

 Os atletas brasileiros que brilharam no Mundial de Revezamentos disputado no início deste mês em Nassau, nas Bahamas, serão algumas das atrações do Troféu Brasil Caixa de Atletismo, a ser realizado desta quinta-feira (dia 14) a domingo (17), na Arena Caixa, no Centro de Atletismo Professor Oswaldo Terra, em São Bernardo do Campo, no ABC paulista.

Os integrantes das equipes 4x100 e 4x400 m, no masculino e no feminino, foram às finais de todas as provas e, assim, garantiram participação nos Jogos do Rio 2016. Os grupos conseguiram as melhores marcas da temporada e voltaram ao Brasil com os objetivos alcançados.

Depois de mais de um mês reunidos na Seleção Brasileira, os atletas competem agora cada um por seu clube. Aldemir Gomes Junior, titular do 4x100 m em Nassau, por exemplo, estreia na Associação Esportiva Fortes e Velozes, do Rio de Janeiro. Ele está inscrito nas provas dos 100, 200, 4x100 e 4x400 m.

Também estão confirmados Antonio Cesar Rodrigues (BM&FBovespa-SP), Gustavo Machado dos Santos (Orcampi/Unimed-SP), Jorge Henrique Vides (Brasil Foods/ILF-RJ), Vitor Hugo dos Santos (Brasil Foods/ILF-RJ) e Bruno Lins (FCTE-SP), do 4x100 m, 4º colocado no Mundial.

Hugo Balduíno de Sousa (BM&FBovespa-SP), Anderson Henrique (Sogipa-Procempa-RS), Hederson Estefani (Pinheiros-SP), Wagner Francisco Cardoso (BM&FBovespa-SP), Pedro Burmann (Sogipa-Procempa-RS) e Jonathan Henrique da Silva (BM&FBovespa-SP) integraram o 4x400 m, quinto lugar em Nassau.

No feminino, Ana Cláudia Lemos (BM&FBovespa-SP), Rosângela Santos (Pinheiros-SP), Vanusa Henrique dos Santos (BM&FBovespa-SP), Evelyn Santos (Pinheiros-SP), Franciela Krasucki (Pinheiros-SP) e Thaissa Presti (BM&FBovespa-SP) fizeram parte do 4x100 m, que terminou na sexta posição nas Bahamas.

Geisa Coutinho (Orcampi/Unimed-SP), Joelma Sousa (Pinheiros-SP), Jailma Lima (BM&FBovespa-SP), Liliane Fernandes (Pinheiros-SP) e Cristiane dos Santos Silva (APAAB-SC), do 4x400 m, oitavo colocado no Mundial, estarão em São Bernardo. A única atleta da equipe que não foi inscrita é Natallia Oliveira da Silva (ELJINN).

Principal competição atlética interclubes da América Latina, o Troféu Brasil Caixa reúne os principais atletas do País e convidados do exterior.

A ENTRADA É GRATUITA PARA O PÚBLICO NA ARENA CAIXA. O Centro de Atletismo Professor Oswaldo Terra fica na Rua Tiradentes, 1.840 - Vila do Tanque, antiga sede do Volks Clube.

O Congresso Técnico do Troféu Brasil Caixa será realizado nesta quarta-feira (dia 13), partir das 15 horas, na Sala Orquídea do Hotel Palm Leaf Grand Premium, na Av. das Nações Unidas, 1.501, Chácara Inglesa, em São Bernardo do Campo.

No mesmo local, a partir das 16 horas, a CBAt e o InCor, da USP, apresentam o Projeto DNA do Atletismo brasileiro, que irá analisar o código genético de 500 atletas de alto rendimento, nas diversas categorias de idade.