Já em casa, Duda mata saudade de churrasco e projeta medalha em 2016

20/03/2014 22:48

Campeão mundial indoor no salto em distância, brasileiro quer se preparar para provas a céu aberto de olho nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

Depois de conquistar a medalha de ouro no salto em distância no Mundial de Atletismo Indoor e ficar com o bronze nos Jogos Sul-Americanos, Mauro Vinícius, o Duda, agora está em casa, em Rio Preto, para ficar com a família, mas não esquece do seu maior sonho: as Olimpíadas de 2016, que serão disputadas no Rio de Janeiro. Ele pretende intensificar a preparação nas provas a céu aberto para conquistar a medalha olímpica no Brasil.

- Tenho que estar bem em 2016. É meu grande sonho ganhar uma medalha em casa - afirmou.

Porém, antes de se dedicar aos treinos, a mãe de Duda, Isa Lourenço, entrega que ele ainda está matando a saudade de outra paixâo: o churrasco.

- Agora ele está em casa, contente, estamos no famoso cantinho do churrasco, que é uma das coisas que ele mais sente falta fora do país. Alegria total - comemorou dona Isa.Duda ainda recordou a conquista do ouro em Sopot, na Polônia, e destacou a importância do apoio dos familiares e dos torcedores brasileilros para que conseguisse o título.

- A família unida me manda energia positiva, não me faz desanimar, somado com a energia positiva de milhões de pessoas torcendo por um brasileiro lá do outro lado do mundo saltando contra atletas de outros países - concluiu Duda.