Jailma Sales inicia mais uma etapa de treinos com a seleção de atletismo

05/04/2015 15:09

Paraibana está nos Estados Unidos para o Camping Internacional de Treinamentos.

 

A paraibana Jailma Sales está novamente nos Estados Unidos para mais um Camping Internacional de Treinamentos e Competições, com a seleção brasileira de revezamento 4 x 400m. A preparação visa o Mundial de revezamentos que será realizado nos próximos dias 2 e 3 de maio, em Nassau, nas Bahamas. 

Este é o segundo camping de treinamento no exterior do qual a atleta de Taperoá participa; o último antes do Mundial.

- Chegamos na última terça-feira em San Diego, na Califórnia, e estamos treinando desde então. Neste sábado será minha estreia numa competição, que também serve de treinamento para o Mundial. A prova será em Claremont, cidade vizinha e que fica a cerca de duas horas de San Diego. Contudo, participo da prova dos 400 metros rasos. As disputas do revezamento só acontecem na semana que vem – explicou.
 

Jailma compõe a seleção brasileira com outras seis atletas. São elas: Geisa Coutinho, Joelma das Neves, Liliana Fernandes, Letícia Cristina, Natália Oliveira e Cristiane dos Santos. De acordo com a paraibana, toda a preparação da equipe está feita em torno do objetivo de chegar à final do Mundial.

- Seria nossa melhor colocação na competição em relação ao que conseguimos no ano passado. O pódio, claro, todas buscam, mas sabemos que para conquistar uma medalha temos que correr muito bem. As quatro atletas precisam estar muito bem e fazer o melhor – ponderou Jailma.

O Campeonato Mundial de Revezamentos, que será realizado nas Bahamas, é classificatório para as Olimpíadas do Rio em 2016. Os oito primeiros estarão automaticamente qualificados para os próximos Jogos Olímpicos.

A outra irmã “Sales”, Jucilene, também se encontra em San Diego, nos Estados Unidos, participando de um camping de treinamento, mas na modalidade em que ela é recordista sul-americana: o lançamento de dardo. 

Os Campings Internacionais de Treinamento e Competições em todas as diferentes modalidades olímpicas do atletismo estão sendo promovidos por uma parceria entre a Confederação Brasileira da modalidade (CBAt) e o Comitê Olímpico do Brasil (COB), com o intuito de obter melhores resultados nas próximas Olimpíadas, que acontecerá de 5 a 21 de agosto de 2016, no Rio de Janeiro.