Jailma Sales supera dores na tíbia para treinar com a seleção nos EUA

26/02/2015 05:55

Tricampeã brasileira nos 400m com barreiras vai passar por um período de treinos com a equipe do Brasil para o Mundial de Revezamento em maio, nas Bahamas.

 

A principal prova de Jailma Sales no atletismo é os 400m com barreiras - atualmente ela tem o título de tricampeã brasileira. Neste ano, a paraibana deve ficar afastada de sua especialidade nas competições, por causa de uma lesão na tíbia. E espera retornar apenas em 2016 nas Olimpíadas do Rio. Mesmo sem estar 100%, vai participar durante o mês de março de um período de treinamentos com a equipe da seleção brasileira do revezamento 4x400m nos Estados Unidos.

- Sinto um pouco de dor, mas estou treinando normalmente. Nós atletas passamos por isso diariamente. Nosso corpo sofre pancadas todos os dias. Mas é o nosso trabalho e temos que nos sacrificar um pouco a cada dia - explicou Jailma Sales. 

Há dois anos, o problema na tíbia direita vem incomodando a atleta. Inclusive, não está descartada a hipótese de ser feita uma cirurgia. Para não agravar a contusão, ela deve ficar fora, em 2015, das disputadas nos 400m com barreiras. Espero voltar no ano que vem, nas Olimpíadas, para tentar disputar principalmente a prova da minha especialidade. O médico deu o prazo de recuperação até fevereiro. Caso a dor não se amenize, teremos que interromper os treinos para fazer cirurgia, o que não está sendo previsto no momento. No ano passado foi que se agravou (a contusão) - revelou. 

Mas Jailma Sales vai passar por cima da lesão e está de malas prontas para fazer em março um intercâmbio nos Estados Unidos. Durante um mês, ela vai treinar com a seleção brasileira para o Campeonato Mundial de Revezamento, em Nassau, nas Bahamas. 

- Os treinamentos vão ajudar para a temporada também. Vai ser um período onde irei competir com um nível mais forte, o que irá favorecer cada atleta para disputar as provas individuais também - disse a paraibana, que irá disputar o revezamento 4x400m na competição internacional em maio. O foco dela está nas Olimpíadas do Rio em 2016. Com os Jogos de Pequim e Londres na bagagem, ela quer brigar pelo primeiro ouro da carreira na competição. Jailma Sales vai lutar por uma vaga em três provas: 400m com barreiras, 400m rasos e revezamento 4x400m. 

- Por enquanto não estou ansiosa para as Olimpíadas. Mas neste ano tem que ter muito cuidado, pois no próximo ano acontece as Olimpíadas e precisamos ficar atentos para não ter nenhuma contusão e chegar bem. A competição está se aproximando - concluiu.