Jockey Club do Rio confirma desafio Bolt Contra o Tempo no dia 19 de abril

21/03/2015 09:57

Depois de correr nos dois anos anteriores em Copacabana, jamaicano se apresentará para o público carioca em novo palco: "Sempre pensamos em inovar", diz organizador.

 
Agora é oficial. No próximo dia 19 de abril, o Jockey Club Brasileiro, no Rio, receberá a terceira edição do desafio Bolt Contra o Tempo, evento que conta com a presença da maior lenda da história do atletismo mundial. Nos dois anos anteriores, o palco do desafio foi a Praia de Copacabana. Usain Bolt busca o terceiro título no evento.Apesar da mudança de local, o formato do Bolt Contra o Tempo deste ano será o mesmo dasedições anteriores, com o jamaicano enfrentando outros três atletas numa pista de 100m montada em frente às arquibancadas do hipódromo.

Além de Bolt, o desafio terá dois corredores estrangeiros convidados, além de um brasileiro na pista.  O nome do brazuca que irá competir com o jamaicano sairá de um qualifying disputado no sábado dia 18, véspera da competição.

- Sempre pensamos em inovar para oferecer um evento que agrade atletas e público. Após dois anos fantásticos em Copacabana, estamos levando o desafio para o Jockey Club Brasileiro, que já conta com uma estrutura excelente para um evento de grande porte como esse - comentou Bernardo Fonseca, sócio da X3M Sports Business, uma das empresas organizadoras do evento.

Para Duda Magalhães, diretor geral da Dream Factory, a outra empreendedora do desafio, o Bolt Contra o Tempo é uma maneira do carioca se sentir mais próximo dos Jogos Olímpicos Rio 2016.

- Realizar grandes eventos no Rio é um privilégio. Uma cidade que respira esporte, com umabeleza natural única, tudo isso faz com que a cidade receba cada vez mais eventos desse porte. Ano que vem teremos os os Jogos Olímpicos Rio 2016 e essa é mais uma oportunidade do carioca estar perto de um ícone do atletismo mundial que é Usain Bolt.