Jogador da NFL fica com a prata do salto em distância no Pan de Toronto

23/07/2015 07:08

Atleta do Buffalo Bills e da equipe de atletismo dos EUA, Marquise Goodwin ficou atrás apenas do compatriota Jeffery Henderson, que fez o melhor salto de 2015.

Triunfar em esporte de alto rendimento já é algo para poucos. Conseguir se destacar em duas modalidades completamente diferentes, é um feito ainda mais raro. Jogador da NFL - a poderosa liga de futebol americano dos Estados Unidos -, Marquise Goodwin faz bonito também nas pistas de atletismo. Integrante da equipe dos EUA, o atleta, de 24 anos, conquistou a medalha de prata no salto em distância nesta quarta-feira nos Jogos Pan-Americanos de Toronto. Com sua melhor marca na temporada (8,27m), ele ficou atrás apenas do compatriota Jeffery Henderson, que alcançou 8,54m, melhor marca mundial de 2015. A medalha de bronze foi para o uruguaio Emiliano Lasa (8,17m). Único brasileiro na final, Higor Alves queimou dois saltos logo no início e, com 7,60m, ficou apenas na 10ª colocação.

- Estou me sentindo muito bem. Não treinei muito, é meu segundo evento no ano. Conquistar a medalha de prata foi muito bom. Sou muito agradecido por poder estar aqui, por representar meu país e conquistar essa medalha... Sempre sonhei com isso, poder estar na NFL e na pista de atletismo ao mesmo tempo. É meio surreal ter uma oportunidade como essa - afirmou Goodwin. 

Desde os tempos de colégio, Marquise se divide entre o futebol americano e o atletismo, onde competia nos 100m rasos, salto em distância e salto triplo. Destaque em competições internas e de categorias de base, conseguiu índice para as Olimpíadas de 2012, com sua melhor marca pessoal no salto em distância até então: 8,11m. Em Londres, avançou à final, porém, não foi muito bem e terminou na 10ª colocação.

+ Veja agenda completa com programação dos Jogos Pan-Americanos
+ Saiba como está o Brasil no quadro de medalhas do Pan 2015

De volta aos Estados Unidos, continuou atuando no futebol americano universitário e, em 2013, foi escolhido no draft pelo Buffalo Bills. Em duas temporadas na NFL, segue como reserva, mas atuou em 22 jogos, com destaque principalmente em seu ano de estreia, quando somou 283 jardas recebidas e 351 jardas em retornos - apesar de ser wide receiver de origem, Marquise também atua como retornador de kickoff por conta de sua velocidade.