Jogador que abandonou NFL devido a lesão volta ao salto triplo visando 2016

18/08/2014 18:52

Com problema no pescoço, David Wilson aposenta-se do futebol americano após orientação médica e foca no retorno à modalidade que disputou no colegial.

 

Com apenas 23 anos de idade, David Wilson se viu obrigado a abandonar um sonho. Atuando pelo New York Giants na NFL, o atleta foi aconselhado por médicos a deixar o futebol americano por conta de uma grave lesão no pescoço. Vetado do esporte de contato, no entanto, o norte-americano já definiu outra meta: voltar a praticar o salto triplo, modalidade que disputou nos tempos de colegial. De cabeça erguida, o ex-running back pretende estar nas Olimpíadas de 2016.

- Vou me preparar para um outro sonho e ser grande. Sempre procuro ser grande em tudo o que faço. Vou voltar para a escola e treinar para as Olimpíadas. É o que eu realmente quero fazer agora. Fui campeão nacional duas vezes no colegial (no salto triplo) - disse.

Wilson anunciou oficialmente sua aposentadoria da liga de futebol americano duas semanas após a conversa com os médicos. Sobre a migração para outro esporte, ele afirma que não foi algo premeditado, mas que o foco é a preparação. A vontade é de que, em dois anos, possa defender as cores de seu país no Rio de Janeiro.

- Quando eu estava envolvido com o futebol americano, o futebol americano era tudo o que eu pensava. Mas sou forte o suficiente para seguir em frente, saber que há mais vida do que isso. Algumas pessoas poderiam ter encarado isso de forma mais pesada.

O que pode gerar ainda mais ânimo ao atleta é sua última marca atingida em 2011. Com os 16,20m, ele poderia ter se credenciado para disputar uma vaga nos Jogos de Londres pelos Estados Unidos.