Keila Costa está inscrita no triplo e no salto em distância

19/02/2014 19:39

A pernambucana Keila Costa (BM&FBovespa-SP) será uma das atrações da segunda etapa do Desafio Caixa no próximo sábado 22, no Estádio Ícaro de Castro Melo, no Ibirapuera, em São Paulo. Qualificada para o Mundial de Sopot, de 7 a 9 de março, na Polônia, ela está inscrita nas provas do salto em distância e do triplo.

A brasileira disputou dois Meetings em pista coberta na semana passada na Europa. Ela ganhou a medalha de bronze no salto triplo do torneio de Eubonne, na França, com 13,69 m. No sábado passado, ela terminou em quarto lugar no salto em distância do GP de Birmingham, na Grã-Bretanha, com 6,36 m.

Experiente, Keila tem no currículo a medalha de bronze conquistada no salto em distância, no Mundial Indoor de Doha, em 2010, no Catar.

Keila, eleita a melhor atleta do Troféu Brasil/Caixa de 2013, terá adversárias como Eliane Martins (Orcampi/Unimed-SP), Jéssica Carolina dos Reis (ASA São Bernardo-SP) e Paula Catarina Neves (ASSEM-SP). As três formaram o pódio no salto em distância no Desafio Caixa Indoor, disputado domingo passado, em São Caetano do Sul (SP).

A tabela com as marcas mínimas exigidas pela Associação Internacional de Federação de Atletismo (IAAF) - tanto indoor como as correspondentes ao ar livre - pode ser conferida no endereço abaixo:
http://www.cbat.org.br/selecoes/indices/cm_indoor_14_indices_iaaf_cbat.pdf

O programa de sábado prevê a disputa de 26 provas em duas etapas, a partir das 08:50.