Keila e Anderson estreiam no Mundial de Sopot

07/03/2014 10:26

A pernambucana Keila Costa (BM&FBovespa-SP) e o gaúcho Anderson Henriques (Procempa/Sogipa-RS) foram os primeiros brasileiros a competir no Campeonato Mundial Indoor, aberto nesta sexta-feira 7, na Ergo Arena, em Sopot, na Polônia. A competição prossegue até domingo.

Keila terminou em 10º lugar na prova de qualificação do salto triplo. Com isso, a saltadora campeã brasileira não conseguiu vaga para a final deste sábado. Ela obteve a marca de 13,64 m na primeira das três tentativas a que teve direito. O melhor resultado da qualificação foi alcançado pela jamaicana Kimberly William com 14,35 m.

"O objetivo era ficar entre as oito finalistas, mas infelizmente não deu", lembrou a atleta, medalha de bronze no salto em distância no Mundial de Doha, em 2010, no Catar. "Fiz um primeiro salto cauteloso, mas errei no segundo. No terceiro, tive de forçar para brigar por uma vaga na final e acabei queimando com a ponta da sapatilha", completou.

Já Anderson disputou a terceira das cinco séries eliminatórias dos 400 m, mas por muito pouco não conseguiu classificação para as semifinais. Ele terminou sua série em quarto lugar, com 46.82, o melhor resultado da carreira. No geral, ficou com a 12ª marca entre os 27 participantes. "A prova teve um nível forte e é muito diferente do que estou acostumado a correr", lembrou o atleta para a SporTV. "Tentei fazer o melhor, mas não deu por muito pouco."

Chris Brown, de Bahamas, obteve o melhor tempo das eliminatórias, com 45.84. As semifinais serão disputadas ainda nesta sexta-feira, a partir das 17:15 de Brasília.

Anderson é uma promessa do Atletismo. Com 22 anos completados na última segunda-feira, ele foi finalista dos 400 m no Mundial de Atletismo de Moscou, na Rússia, em 2013. Integrou também o revezamento 4x400 m, quando o Brasil obteve a sétima colocação. Na semifinal dos 400 m em Moscou, completou a prova em 44.95, tornando-se o segundo atleta do País a correr a distância em menos de 45 segundos.