Lembra dela?Atleta que correu grávida de oito meses vence na volta às pistas

10/03/2015 11:19

Em junho, Alysia Montano emocionou o mundo ao competir com "barrigão" de 34 semanas. Seis meses após o parto, americana retorna às competições e leva os 600m.

 
Em um período de oito meses, a americana Alysia Montano competiu grávida, deu a luz ao filho e voltou às pistas. Neste sábado, a corredora retornou às competições com vitória na prova dos 600m do Grand Prix de Sacramento, na Califórnia (EUA).Menos de dois meses antes de ter seu filho, Alysia disputou os 800m do Campeonato Nacional de Atletismo e acabou eliminada na primeira fase. Nesta sexta, ela venceu os 600m rasos de uma competição indoor nos Estados Unidos com o tempo de 1m26s59. Após a prova, a corredora deixou claro que o médico a liberou para treinar e competir. 

O objetivo da atleta é voltar ao Rio de Janeiro para as Olimpíadas de 2016. Ela participou dos Jogos Pan-Americanos em 2007 na capital fluminense, quando foi sexta colocada na prova dos 800m rasos. Nas Olimpíadas de Londres 2012, a atleta foi quinta colocada  e no Mundial de Moscou, um ano depois, terminou em quarto.