Maior nome da marcha atlética britânica da atualidade assume ser gay.

13/10/2015 21:48

Considerado o número 1 no seu esporte no Reino Unido, Tom Bosworth, de 25 anos, fala sobre a sua intimidade em entrevista à apresentadora Victoria Derbyshire da BBC.


Considerado o número 1 da marcha atlética britânca, Tom Bosworth revelou ser homossexual na noite desta segunda-feira, em entrevista à apresentadora Victoria Derbyshire da BBC de Londres. Bosworth, de 25 anos, tem como especialidade a prova dos 20km e é apontado como candidato a uma das medalhas no Rio 216.

Eu acho que é uma grande decisão falar sobre isso, mas eu não vou mudar a minha vida e já me sinto confortável em falar sobre o assunto. Hoje isso é uma noticia, mas, daqui a alguns anos, quem sabe não seja - disse ele, ao contar que vive um relacionamento homossexual há cinco anos.

Segundo Tom Bosworth, o campeão mundial e olímpico Mo Farah foi um dos que mais lhe deu apoio quando ele revelou a sua sexualidade na seleção britânica de atletismo.

- Ele não moveu uma pálpebra quando eu disse que era gay. Eu gostaria que todos os atletas com quem eu convivi tivessem a mesma atitude dele - destacou.

Tom Bosworth foi o segundo atleta britânico de nome a revelar-se homossexual este ano. O outro foi o jogador de rúgbi, Keegan Hirst, que fez a revelação sobre a sua orientação sexual em agosto. Em 2013, foi a vez de Tom Daley, dos saltos ornamentais, assumir-se gay. O saltador é considerado um dos musos do seu esporte.