Maranhense busca bicampeonato em Meia Maratona do Amazonas

19/11/2013 13:38

Adelson Rodrigues pretende bater o recorde registrado na última edição da prova de 21 km. Evento acontece no próximo dia 30 de novembro

Campeão em 2012, o maranhense Adelson Rodrigues, de 30 anos, já está em Manaus para iniciar os treinamentos em busca do bicampeonato da Meia Maratona do Amazonas, que acontece no próximo dia 30 de novembro. O atleta da equipe Marinho Projetos ficará hospedado na Vila Olímpica de Manaus em companhia do conterrâneo Francisco Laércio Souza, de 21 anos.

- É muito bom chegar aqui na cidade e ser acolhido dessa forma, com um bom alojamento, refeitório e uma boa pista para treinamento - destaca o visitante.

Adelson entrou para a história do esporte local ao vencer os 21 km da Meia Maratona do Amazonas 2012 com o tempo de 1h11min27seg.

- Minha meta é baixar meu tempo e conquistar o bicampeonato – apontou o maranhense, que no último domingo venceu os 6 km da Corrida Santo Remédio.

Com 10 anos de carreira, Adelson disputa corridas em todo o Brasil e sustenta a família com os prêmios obtidos nessas competições. “Vivo do esporte, sou um profissional do atletismo”, disse o morador da cidade de Barão do Grajaú, localizada no sertão maranhense, distante 600 quilômetros da capital São Luís.

O maranhense passará uma temporada de 20 dias em Manaus. Além da 2ª Meia Maratona do Amazonas, ele disputará a Corrida dos Bombeiros, dia 8 de dezembro. Na virada do ano, ele correrá a tradicional São Silvestre, em São Paulo.

Inscrições da meia maratona

A 2ª Meia Maratona do Amazonas já está com 1.200 inscritos, sendo 600 nos 21 km e 600 na Corrida SEJEL de 7 km. O prazo final é dia 25 de novembro.

A meia maratona (21 km) será feita em sua maior parte sobre a ponte Rio Negro. Além dos 21 km, a programação do dia 30 de novembro terá também a Corrida da SEJEL de 7 km,  que inclui as categorias Cadeirante e Deficiente Visual (masculino e feminino).

A largada (às 17h30) e chegada acontecerão na sede do Governo do Amazonas - na Avenida Brasil, Compensa, Zona Oeste de Manaus. As inscrições custam R$ 35 e podem ser feitas pelos site www.assessocor.com.br.