Maratoninha reúne cerca de 1.500 atletas mirins em Uberlândia.

22/03/2014 13:25

Oitava edição da competição ocorre neste domingo, a partir das 9h, no estacionamento do Parque do Sabiá. Vencedores das baterias ganham uma bicicleta.

Em Uberlândia, cerca de 1.500 atletas mirins, de 6 a 12 anos, participam da oitava edição da Maratoninha, o maior evento de corrida infantil do Brasil. As provas serão realizadas no estacionamento do Parque do Sabiá, neste domingo, a partir das 9h. O medalhista olímpico, André Domingos será o padrinho da etapa de Uberlândia. No sábado, ele se reúne com alunos da escolinha de atletismo do Sesi, para falar sobre a trajetória dele e divulgar o evento.

Os participantes serão separados em baterias, por faixa etária, e o campeão de cada prova vai ganhar uma bicicleta. Além disso, todos os inscritos nas provas recebem camiseta e medalha de participação. Dentre os 1.500 participantes, estão 600 do projeto 'Bola na Rede', que é desenvolvido pela Fundação Uberlandense de Turismo, Esporte e Lazer (Futel).

Segundo a assessoria da Futel, a maior parte dos participantes é de escolas públicas da periferia da cidade, e o objetivo da Maratoninha é estimular o interesse pela prática esportiva e promover a inclusão social das crianças. De acordo com o Superintendente Regional do evento, Clayton Rosa Carneiro, a promoção da cidadania é um dos objetivos do evento.

- O objetivo da Maratoninha é promover a cidadania, estimular a prática do esporte, revelar novos talentos e promover a inclusão social de crianças e jovens, de menor renda, por meio do esporte - afirmou Clayton.