Marilson dos Santos e Paulo Roberto de Paula não concluem a Maratona de Londres

14/04/2014 11:16

Os brasileiros Marilson Gomes dos Santos e Paulo Roberto de Almeida Paula, dois dos principais maratonistas brasileiros, não concluíram a prova de 42,195 km na manhã deste domingo 13, em Londres.

Na capital britânica, onde ambos obtiveram boas performances na Olimpíada de 2012 (Marilson foi o quinto e Paulo Roberto, o oitavo), Marilson (BM&FBovespa) parou após completar a metade da prova (21 km). Já Paulo Roberto correu até o km 34.

A antiga maratonista Rita Borralho, agente de Paulo Roberto, acompanhou a prova. "O Paulo já estava sozinho quando parou", disse Rita. "Infelizmente não deu certo. Agora é assim, as grandes maratonas têm um bloco de corredores à frente, a buscar pelo recorde do mundo. Fica difícil acompanhar, mesmo para corredores de bom nível, como os brasileiros", explicou Rita.

No Brasil, de onde acompanhou a prova, o técnico de Marilson, Adauto Domingues, falou sobre os próximos passos de seu atleta. "O Marilson está bem e como não se desgastou muito, por ter corrido apenas metade da prova, ainda fará provas este ano. Vamos ver o calendário e decidir onde competir", concluiu o treinador, antigo bicampeão pan-americano dos 3.000 m com obstáculos.

Representantes do Quênia levaram o título no masculino e no feminino. Entre os homens, o ganhador foi Wilson Kipsang. Recordista mundial com 2:03:23 (tempo alcançado em Berlim, no ano passado), em Londres neste domingo Kipsang marcou 2:04:29. No feminino, vitória de Edna Kiplagat, com 2:20:21, recorde pessoal (o anterior era 2:20:46, obtido também em Londres, em 2011).