Marily dos Santos fará aclimatação para maratona de Sevilha em Portugal

28/01/2016 07:04

Camping internacional é anunciado pela Confederação Brasileira de Atletismo.

Depois de anunciar que Fabiana Murer a Augusto Dutra treinariam em Malmo, na Suécia, a Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) divulgou que outra atleta com índice olímpico fará um camping no exterior em fevereiro. Classificada para a maratona feminina em 2016, Marily dos Santos treinará de 12 a 22 de fevereiro em Portugal. No dia 21, na Espanha, a atleta disputará a Maratona de Sevilha.

- Esse período será muito importante, não só para a finalização da preparação da Marily, mas também para adaptação ao clima e à mudança de fuso horário. Ela vai competir no dia 21 de fevereiro na Maratona de Sevilha, na Espanha, e o objetivo é melhorar a marca de 2h37m25, que obteve em 2015 na mesma competição – disse o técnico Gilmário Mendes Madureira. 

Dona da segunda melhor marca na corrida olímpica – cada país pode classificar até três atletas para a prova - , Marily precisa manter-se no topo para garantir a vaga nos Jogos. Tendo a prova espanhola como foco em busca de marcas mais baixas, a atleta abriu mão de correr em outros eventos.

- Ela não disputou a Corrida de Reis em Cuiabá nem a Corrida de São Sebastião no Rio. Ganhou a Corrida Sagrada de Salvador por causa de nosso compromisso com a Bahia. Agora, vamos deixar os 34 graus daqui para encarar menos de 15 graus na região do Algarve e em Sevilha. É importante que ela melhore a marca para ficar mais tranquila na briga pela vaga olímpica.