Maurren Maggi pede orações para a amiga Lais nas redes sociais: 'Força!'

02/02/2014 13:08

Neymar, Sheilla e outros nomes do esporte brasileiro aderem à campanha #forçalais

Uma das melhores amigas de Lais Souza, a saltadora Maurren Maggi tem utilizado as redes sociais para pedir orações pela recuperação da ex-ginasta, internada em estado grave após sofrer uma queda de esqui. A campeão olímpica de 2008 criou a campanha #forçalais no Instagram, e rapidamente recebeu o apoio de fãs da atleta paulista de 25 anos.

- Vamos todos compartilhar essa mensagem! Uma corrente do bem, com muita oração e pensamento positivo pra nossa heroína, que já deu muitas alegrias para o Brasil nos representando em todas as competições de alto nível! Força gata! - publicou a saltadora. O post com a imagem de Lais foi rapidamente compartilhado por outras nomes de peso do esporte brasileiro, como o craque Neymar, do Barcelona, a jogadora de vôlei Sheilla, e o ginasta Diego Hypolito:

- Força guerreira! Que Deus esteja no controle de tudo. Estarei orando por você pra voltar a dar alegria ao Brasil! - escreveu o ex-jogador do Santos.

- Força Lais. Vamos orar bastante pra essa heroína se recuperar e continuar nos dando muito orgulho! Vamos fazer uma corrente! Todos divulguem! - reforçou a bicampeã olímpica Sheilla.

- Galera, continuem orando pela recuperação da Lais Souza. Te amo! #forçalais - declarou o ginasta e amigo Diego Hypolito.Neste sábado, Lais apresentou uma "leve evolução" em seu quadro de saúde, que ainda é grave. A ex-ginasta, que está internada no Hospital Universitário de Utah, nos EUA, já consegue dizer algumas palavras, graças a um tubo mais fino que foi colocado em sua traqueia.

Nos próximos dias, a jovem atleta receberá um marcapasso no diafragma para ajudar na respiração. O aparelho será colocado entre o peito e o abdômen. Os fios instalados provocarão pequenos choques que vão estimular a região, ajudando a contrair os músculos.

Na última terça-feira, Lais sofreu uma grave queda de esqui, a dez dias de sua primeira participação nos Jogos de Inverno, em Sochi, na Rússia. Ela deslocou a 3ª vértebra da coluna cervical, que foi reposicionada durante a primeira operação, e, por enquanto, está sem o movimento dos membros.