Meia Maratona do Rio tem todas as largadas antecipadas em até 15 min

25/08/2015 17:37

Com a mudança, a largada da elite feminina será 8h20 e a largada da elite masculina e do pelotão geral será às 8h45, mesmo horário do pelotão único da prova de 5km.

A Meia Maratona Internacional do Rio de Janeiro, neste domingo, dia 30 de agosto, terá aslargadas antecipadas em 15 minutos.  A decisão foi tomada pela organização da prova por conta do calor atípico destes dias de inverno carioca. A largada da prova de 5km será às 8h45

em pelotão único

NOVOS HORÁRIOS DE LARGADA DOS 21KM: 

Categoria Atleta Cadeirante

Largada a ser confirmada no Congresso Técnico

Categoria Elite Feminino
Largada a partir das 8h20 em pelotão único.

Categoria Elite Masculino
Largada a partir das 8h45 em pelotão único.

Categoria Pelotão Premium
Largada a partir das 8h45 em pelotão único.

Categoria Atleta com Deficiência (DEV = Deficiente Visual / AMP = Amputado de Membro(s) Inferior(es) / DMAI = Deficiente Andante Membro(s) Inferior(es) / DI = Deficiente Intelectual / DMS = Deficiente Membro(s) Superior(es) / DAU = Deficiente Auditivo)
Largada a partir das 8h45 em pelotão único.

Pelotão Geral Largada
a partir das 8h45 em pelotão único.

* Os horários citados acima, poderão variar entre 5 e 10min a mais ou a menos. A organização solicita atenção às chamadas do sistema de som para eventuais alterações nos respectivos horários.

ENTREGA DE KITS

A entrega do kit de participação e do chip descartável será realizada nos dias 26, 27, e 28 de agosto, das 10h às 20h, e no dia 29, das 9h às 17h, na loja Centauro, na Barra da Tijuca - Avenida das Américas, 900.


SERVIÇOS

• Guarda-volumes

Caso você leve algum pertence que não possa carregar durante a corrida, haverá um guarda-volumes. Atenção: leve poucos pertences e não deixe no local objetos de valor.

• Apoio médico
O evento conta com postos de atendimento médico localizados na largada, na chegada e nos quilômetros 4,2km, 7,5km, 10km, 13km, 15,5km, 18km e 20km.

• Banheiros
Na largada, existem dois pontos reservados para os banheiros químicos. Durante o percurso, sete trechos terão o serviço, nos mesmos pontos do atendimento médico.

• Hidratação
Haverá sete pontos de hidratação com água durante o percurso de 21km, na mesma altura dos postos de atendimento médico e banheiros.

MUDANÇAS NO TRÂNSITO

Alguns trechos e ruas terão o trânsito bloqueado nos dias 29 e 30 de agosto. Confira e se programe:

DIAS 29 e 30

Av. Infante Dom Henrique, no trecho entre o Trevo Estudante Edson Luís de Lima Souto e a Praça Cuauhtémoque, sentido Centro/Zona Sul, 23h às 18h.

DIA 30
O desbloqueio pode acontecer com a passagem do último corredor, ou até o horário máximo estipulado para cada trecho. Veja abaixo:

• 00h às 12h 

Av. Prefeito Mendes de Morais, no trecho entre a Rua Princesa Diana de Gales e a Av. Aquarela do Brasil, em ambos os sentidos.

 06h às 12h 
Meia pista à direita do tráfego na Rua Francisco Otaviano

 06h às 13h
-Duas faixas de rolamento junto ao canteiro central na Av. Princesa Isabel, Túnel Engenheiro Marques Porto e Av. Lauro Sodré, Sentido Zona Sul / Centro.

-Duas faixas de rolamento junto ao canteiro central na Av. Lauro Sodré, no trecho entre o Túnel do Pasmado e a passagemsobre o canteiro central em frente ao Shopping Rio Sul, Sentido Centro / Zona Sul

-Duas faixas à esquerda do tráfego, no Túnel do Pasmado, sentido Centro / Zona Sul.

• 08h às 12h
-Av. Prefeito Mendes de Morais, no trecho entre a Av. Aquarela do Brasil e a Av. Niemeyer, em ambos os sentidos.

-Av. Niemeyer em ambos os sentidos.

- Utilize preferencialmente o transporte público (metrô, ônibus, táxi), pois a oferta de estacionamento na região é restrita;

- Acesse o site da Rio Ônibus e do Metrô Rio para informação das linhas e itinerários que servem às vias envolvidas no evento, como também as estações de metrô mais próximas;

- Respeite a sinalização de trânsito. Não estacione em locais canalizados com cones e cavaletes