Mo Farah se prepara para a maratona de Londres: 'Por que não me testar?'

14/03/2014 14:46

Rei das provas de fundo, britânico pode virar maratonista se aprovar sua estreia.

 

Campeão olímpico e mundial dos 5.000m dos 10.000m, o britânico Mo Farah pode trocar as pistas de atletismos pelas provas de rua. Ele fará um teste durante a maratona de Londres para ver se consegue ter o mesmo sucesso na distância de 42,195km. O fundista está seguro da sua decisão, mas ainda não está certo de que abandonará as pistas de uma vez por todas.

- Eu ganhei medalhas na pita, então por que não me testar? Se eu for bem em Londres, então eu correrei maratona mais algumas vezes, se não, eu voltarei às pistas - disse Farah, em entrevista à TV inglesa BBC.

A mudança das pistas para a maratona foi também o caminho do etíope Haile Gebrselassie, que por muitos anos deteve o recorde mundial da maratona, hoje nas mãos do queniano Wilson Kiprotich. Haile também estreou na prova londrina, quando tinha 31 anos . Para a lenda etíope, Mo Farah está sendo precipitado na troca de ambiente.

- Eu disse ao Mo que achava ser muito cedo para ele mudar para a maratona. Não é pela idade dele (Farah completa 31 anos antes da maratona de Londres), mas a velocidade que ele ainda tem. Eu não sei por que ele está mudando tão rápido. Se eu tivesse a velocidade, ficaria nas pistas por mais tempo - disse Gebrselassie.

Em sua preparação para a prova londrina, Mo Farah disputará a meia maratona de Nova York, neste domingo, prova que ele já venceu em 2011.

- Não estou pensando no tempo que farei no domingo. O treinamento está bem. Estou me testando para ver m que ponto estou. Vou tentar correr bem, mais do focar m tempo. É questão de me sentir bem e me preparar para Londres.