Morre aos 86 anos atleta mais velha a correr última Maratona de Nova York

07/11/2013 22:13

Americana Joy Johnson competiu no domingo, quando sofreu tombo, mas continuou participando da prova até o fim. Idosa teria se negado a fazer exames após o acidente

Corredora mais velha a participar da Maratona de Nova York, no último domingo, a americana Joy Johnson morreu nesta segunda-feira, aos 86 anos. Segundo as agências de notícias internacionais, Johnson levou um tomo durante a prova, mas continuou competindo, completando os 42km em 8h. Os vencedores da maratona foram os quenianos Geoffrey Mutai (masculino) e Priscah Jeptoo (feminino).

A idosa procurou atendimento apenas após cruzar a linha de chegada. De acordo com a imprensa local, Joy Johnson teria sido orientada a procurar um hospital para fazer exames e teria se negado a realizar os mesmos.

Johnson era professora de educação física e treinadora, mas só começou a praticar corrida após sua aposentadoria. Ela estava em Nova York acompanhada de sua irmã.

Segundo a New York Road Runner, organizadora da maratona, apenas 18 competidores dos cerca de 48 mil estavam na faixa etária de 80 a 89 anos. Ao saber da morte da competidora, a organização manifestou-se através de nota.

- Estamos tristes pela notícia da morte de Joy. Acabou sua 25ª maratona no domingo e era uma inspiração para todos nós - dizia o comunicado.