Mundial de Atletismo termina em Pequim

30/08/2015 14:02 A disputa da maratona feminina abriu a etapa final do Campeonato Mundial de Atletismo, que terminou na noite deste domingo (dia 30), no Estádio Nacional (Ninho do Pássaro), em Pequim, na China. A etíope Mare Dibaba foi a campeã cm 2:27:35, com apenas um segundo de vantagem sobre a queniana Hellah Kiprop, ganhadora da medalha de prata. O bronze foi para a representante do Bahrein, Eunice Jepkirui Kirwa, 2:27:39.

A brasileira Roselaine Benites teve que parar duas vezes no percurso, para receber atendimento médico. Roselaine conseguiu concluir os 42,195 km do percurso, com o tempo de 2:49:28. "Queria correr abaixo de 2:40:00, mas logo nos primeiros quilômetros vi que seria difícil", disse a atleta. "Mesmo assim, se não fossem as duas paradas, a marca seria uns seis minutos melhor", concluiu.

Já Michele Cristina das Chagas correu até à altura dos 10 km, quando passou a sentir dores fortes no tornozelo direito. "A Michele não teria como continuar na prova", disse o médico Warlindo Neto, apontando para o inchaço da região.

A maratona feminina foi a última prova com representantes do Brasil. O Campeonato terminou na noite deste domingo, em Pequim (domingo cedo, no Brasil).